sábado, 12 de maio de 2012

Cristiano Ronaldo está prestes a entrar para história do futebol mundial



Nunca antes na história do Campeonato Espanhol um jogador conseguiu exterminar todos os seus adversários colocando a bola na rede. Vice-artilheiro da Liga das Estrelas com 45 gols, cinco atrás do melhor do mundo, Lionel Messi, Cristiano Ronaldo está a 90 minutos de transformar uma ficção em realidade. Campeão espanhol por antecipação, mas derrotado pelo argentino na briga pela Chuteira de Ouro, o português tem tudo para massagear o próprio ego fuzilando o último inimigo que ainda impõe resistência aos seus poderes sobrenaturais na atual temporada.



Em 37 rodadas do Espanhol, o exterminador do futuro Cristiano Ronaldo marcou pelo menos um gol em 18 dos 19 adversários do Real Madrid na primeira divisão. Adversário da esquadra merengue neste domingo, no Santiago Bernabéu, o Mallorca é a exceção. Perdeu em casa a partida do primeiro turno por 2 x 1, mas Cristiano Ronaldo passou em branco. Higuaín e Callejón garantiram os três pontos.




O camisa 7 do Real Madrid não é o primeiro a ter essa oportunidade rara de marcar em todos os times de uma edição do Espanhol. Três brasileiros e um argentino estiveram próximos do feito. Assim como Cristiano Ronaldo até agora, Bebeto na temporada de 1992/1993, Baltazar (1988/1989) e Pizzi (1995/1996) balançaram a rede de 18 dos 19 adversários. Ronaldo, o Fenômeno, deixou a sua marca na rede de 19 rivais em 1996/1997, mas à época o Espanhol tinha 22 equipes na elite. Portanto, o lusitano tem tudo para ser o primeiro a fazer gol em todos os times, sem exceção, e estabelecer um recorde.



Há 23 anos, o goiano Baltazar Maria de Morais Júnior, o Artilheiro de Deus, quase atingiu o feito cobiçado por Cristiano Ronaldo. “Eu fiz tantos gols quando fui artilheiro pelo Atlético de Madrid (35 em 1988/1989) que sinceramente pensei que tivesse marcado em todos os rivais daquela época, mas realmente faltou um, mesmo, só não sei qual. Estou muito velho”, riu o goiano Baltazar, em entrevista ao Correio, que só passou em branco diante do Valladolid. “Se faltou um ou nenhum, não faz diferença. O importante é que o meu nome está registrado para sempre como goleador da temporada”, ressaltou.




Se o Mallorca é o único que não sofreu gol de CR7 até agora, o mesmo não se pode dizer do Atlético de Madrid e do Osasuna. Os dois clubes são as maiores vítimas do carrasco neste Espanhol. O atacante fez cinco gols em cada um deles no campeonato. Nos clássicos da capital espanhola, o goleiro belga Courtois sofreu dois no primeiro turno e três no segundo. Fernández, do Osasuna, também penou diante do português e foi buscar a bola cinco vezes dentro da própria rede.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

  © Cristiano Ronaldo Brasil - Todos os direitos reservados.

Design por Rafael Miguel | Topo